17 de nov. de 2011

Script para animar sprites

Essa script serve para animar determinada sprite no evento Draw, mas daí você me pergunta: -Mas eu ja tenho o image_single! E eu respondo: -No Html5 o image_single não é suportado, então use minha script!
É isso mesmo, mas mesmo sem o Html5 é bom para animar mais de uma sprite em um objeto só.
Antes de tudo crie uma variável com o nome "anime[qualquer_sprite]=subimage desejada".
Mude o qualquer sprite por uma sprite a ser monitorada ou não use com array.
Os argumentos são 0=sprite e 1=velocidade da animação.
Use a script quando for desenhar a sprite, ex: "draw_sprite(spr_pe,anime_other(spr_pe,0.2),x+1,y+10)"
Crie uma script chamada anime_other e cole o código abaixo.

Código:
//Script anime_other //EX:anime_other(spr_player,0.2) var sprite; globalvar i_speed; sprite=argument0 i_speed[sprite]=argument1 if ani[sprite]<sprite_get_number(sprite) { ani[sprite]+=i_speed[sprite] } else { ani[sprite]=0 } return(ani[sprite])

Nenhum comentário:

Postar um comentário