13 de nov. de 2012

GMSTORE - Como funcionará?

Estou apresentando para vocês o GMSTORE, a nossa biblioteca virtual de jogos feitos no Game Maker.
Será feita totalmente no GM Studio em HTML5, e com a ajudinha de alguns servidores na web.
Poderá ser visualizado NESSA PÁGINA

Funcionará assim:
Cada desenvolvedor fará um login, ou preencherá um formulário para enviar seu jogo, serão enviadas informações, imagens e claro o link. Caso o link seja de um Servidor que disponha o link direto (Sem aqueles contadores regressivos ou capitcha), farei um software para baixar o jogo, pode ser tanto interno, quanto externo ao site (Vai depender da minha vontade).

O GMSTORE está em um servidor FTP, poderei atualizá-lo a qualquer momento. Veja:

>Pasta raiz do meu server
>>Pasta onde fica o GMSTORE
>>>Subpastas dos arquivos a serem exibidos no site + Arquivo *.ini onde dirá as pastas a serem lidas

Assim esses arquivos a serem exibidos no site serão: Informações do jogo, Imagens, Link do download e etc... E só poderão ser carregados se estiverem no tal arquivo *.ini para serem carregados.

Quanto ao design não tenho nada em mente, a não ser copiar o design do Market da Google quando visualizado pelo celular. Assim:


Ao menos no GM8 eu sei fazer isso, o GMS está me dando muito trabalho. Vou começar as versões para teste semana que vem, por enquanto só tenho a base da visualização que o usuário verá.

Observações:
Oque acho importante:
>Sistema de votação

Oque não sei como fazer ainda:
>Sistema de pesquisa

2 comentários:

  1. Bem isso é magnifico mesmo e seu blog está parado e tambem sei la ninguem ajuda triste mais boa ideia ! queria ter um GMS! so gosto pela interface preta e verde!
    OBS: Wiks aqi ! de uma olhada nos meus blogs s2'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa Wikis, realmente o Blog esta paradão. Mas é pra isso que o GMSTORE vai servir, para trazer visitantes. Eu estou com um grande progresso no programinha, por isso não tenho pressa, vou curtir o feriado aqui. :p

      Excluir